Sobre a audição

5 filmes sobre perda auditiva para entender sobre o tema

filmes sobre perda auditiva

Quem tem um ente querido que faz uso de aparelho auditivo conhece os desafios diários dele. No entanto, “nem sempre sentimos na pele” o que eles passam. Por isso, você sempre está em busca de conteúdos que ajudem nesse quesito, certo? Já pensou em assistir filmes sobre perda auditiva?

Essa é uma maneira eficiente de entender melhor a realidade da pessoa e, também, saber como se comportar para incentivá-la a realizar suas atividades rotineiras, comparecer a todas as consultas com o fonoaudiólogo (o que é muito importante) e o principal: não desistir dos seus sonhos!

Neste post, separamos cinco filmes sobre perda de audição que você precisa ver e que ajudarão muito. Acompanhe!

1. A família Bélier

Paula, interpretada por Louane Emera, é uma adolescente que tem problemas como todos da sua idade (conflitos na escola, primeiro amor, desentendimentos com os pais, etc.). Mas a família dela não é como as outras que ela conhece: sua mãe, seu pai e seu irmão são surdos e Paula é a responsável pela administração da fazenda onde moram.

É ela quem traduz a língua de sinais para vizinhos e amigos. No entanto, Paula descobre que tem um talento, o de cantar, e que pode fazer parte de uma importante escola de música em Paris. Mas a adolescente se vê em uma situação delicada: quem ajudará sua família se ela for embora?

2. A vida secreta das palavras

Hana é uma mulher que tem deficiência auditiva, entretanto, mesmo com suas limitações, ela passa a cuidar de Josef, um homem que foi vítima de uma explosão em uma plataforma de petróleo e ficou cego. Com o passar do tempo, eles se tornam estranhamente íntimos.

Em meio a mentiras, segredos, verdades e dor eles seguem uma jornada que mudará a vida dos dois para sempre.

3. O abrigo

filha de Curtis LaFotche é surda e tem apenas seis anos. Tanto o pai como a mãe trabalham duro para ter condições financeiras para garantir os cuidados da pequena. Mesmo em meio a dificuldades, eles têm uma família feliz.

Porém, o cenário começa a mudar quando Curtis começa a ter pesadelos com uma tempestade apocalíptica. Devido a isso, ele constrói um abrigo em seu quintal e começa a preocupar sua esposa com a sua obsessão.

4. O segredo de Beethoven

Beethoven já estava na sua nona sinfonia. Com a idade avançada, já estava surdo e doente. Devido a isso, Ana Holtz foi escolhida para ajudá-lo a transcrever suas partituras. Ela enxergou isso como uma grande oportunidade, pois seu sonho era se tornar uma grande compositora.

Mas Beethoven não era uma pessoa muito fácil de lidar, com seu jeito estúpido e irracional, ele a desprezava por ser mulher. Mas, ao longo da história, ele percebe que Ana tem muito talento.

5. The Silent Child

Vencedor do Oscar 2018, The Silent Child foi considerado o melhor curta-metragem da época. O curta conta a história de Libby, uma menina de quatro anos que tem surdez profunda. Ela vive em um mundo de silêncio até que conhece uma assistente social, que lhe ensina a se comunicar por meio da língua de sinais.

Todos esses filmes sobre perda de audição nos ensinam lições valiosas de superação, perseverança e coragem, as quais devemos levar para a nossa vida. Reúna a família, prepare aquela pipoca e aprecie essas histórias motivacionais e encantadoras.

Gostou das nossas sugestões? Então compartilhe este artigo nas suas redes sociais e motive seus amigos a assistirem esses filmes também!

Você, ou seu familiar, possui alguma dificuldade auditiva ? Agende uma Demonstração Gratuitamente e sinta a diferença – 0800 011 1000

Você pode gostar
pressão alta
Você sabe como a pressão alta está ligada à perda de audição?
Como o comportamento do idoso é alterado com a surdez
Entenda como o comportamento do idoso é alterado com a surdez

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This