Sobre a audição

Conheça: 6 famosos com deficiência auditiva

famosos com deficiência auditiva

A perda auditiva é um problema que acomete mais de 800 milhões de pessoas no mundo. O desencadeamento da perda auditiva pode acontecer muito cedo, desde a infância, e isso pode ocorrer devido a diversos fatores. No entanto, é importante encarar o problema com coragem e buscar meios para superá-lo, tendo em vista que essa não é uma limitação que pode impedir as pessoas de fazerem o que mais gostam. Um exemplo disso são os famosos com deficiência auditiva.

Muitas celebridades sofrem com essa condição, mas a maioria do público não sabe porque elas não deixam isso transparecer. Muito pelo contrário, elas superaram suas limitações e mostraram para o mundo do que são capazes.

Quer se inspirar com a história de superação dos famosos com deficiência auditiva? Então não deixe de concluir a leitura deste artigo!

1. Halle Berry

Halle Barry foi a primeira atriz afro-americana a vencer o Oscar como melhor atriz em 2002. Mas nessa fase de sua vida ela já havia passado por um verdadeiro pesadelo. A atriz foi vítima de violência doméstica em 1990. Devido a uma enorme surra que ela ganhou do seu ex-marido, o qual desferiu vários golpes em seu ouvido esquerdo, ela perdeu 80% da sua audição nessa região.

2. Bill Clinton

O ex-presidente dos Estados Unidos — uma das maiores potências do mundo — também sofre com a perda de audição. Ele foi diagnosticado aos 51 anos, durante o seu mandato como presidente do país. Seu problema auditivo é em relação às frequências de som agudo, mas isso não o impediu de se tornar um dos homens mais poderosos do planeta. Segundo os médicos do político, ele usa aparelhos auditivos intracanal.

3. Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne é o vocalista de uma das maiores bandas de heavy metal, que faz sucesso desde 1968. Mas o que muitos não sabem é que ele sofre com uma perda significativa da audição nos dois ouvidos. Especula-se que essa condição se deu por conta de muito metal que ele ouviu ao longo de quatro décadas. Mas, mesmo assim, o músico não deixou de fazer o mais gosta.

4. Bono Vox

O vocalista da famosa banda U2 também está na lista dos famosos com deficiência auditiva. O artista sofre de Tinnitus, que é uma condição em que a pessoa sente um zumbido na cabeça e em um ou nos dois ouvidos. Bono é tão criativo e inspirador que conseguiu expressar em sua música esse problema pelo qual passa. O nome da música é “Staring at the Sun”.

5. Jane Lynch

Famosa por estrelar na série Glee, Jane Lynch também brilhou na série Dois Homens e Meio, em que interpretava a psicóloga de Charlie Harper. A atriz foi diagnosticada com a perda de audição ao 7 anos, enquanto brincava com o seu irmão. Ela ficava alternando um rádio entre um ouvido e outro quando percebeu que não conseguia ouvir no lado direito.

6. Maria Otávia Cordazzo

A atriz Maria Otávia Cordazzo sofre com perda severa da sua audição, depende do uso de aparelhos auditivos para conseguir ouvir e faz leitura labial para poder fazer o que mais ama: atuar. Lindo, não é mesmo? Depois de muita dedicação, a atriz foi convidada pelo diretor artístico Jayme Monjardim a realizar um teste para a novela Tempo de Amar. Ela foi aprovada e, na trama, interpretou uma vedete que trabalhava em um cabaré.

Esta é a lista dos famosos com deficiência auditiva que superaram esse problema para mostrar ao mundo que nada pode impedi-los de conquistar seus sonhos. Inspire-se e seja referência para as pessoas que o cercam!

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe-o em suas redes sociais e mostre aos seus amigos que o único empecilho para conquistar o que mais deseja é a sua força de vontade!

Você, ou seu familiar, possui alguma dificuldade auditiva? Agende uma Demonstração Grátis com nossas soluções – 0800 011 1000 | www.audiumbrasil.com.br/agende

Você pode gostar
Queda de idosos: qual a relação com a perda de audição?
decibeis-que-caracterizam-poluicao-sonora
Afinal, quais são os decibéis que caracterizam poluição sonora?

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This