Aparelhos auditivos

aparelho auditivo recarregável: Conheça suas vantagens

aparelho auditivo recarregável e suas vantagens

O uso de equipamentos eletrônicos é algo cada vez mais frequente no nosso dia a dia e, para que eles funcionem pelo período necessário, é essencial mantê-los carregados. Nesse contexto, os aparelhos auditivos não ficam de fora. Este acessório precisa estar com as pilhas cheias para que garanta ao usuário a possibilidade de ouvir durante todo o dia. Por isso, apresentamos para você o aparelho auditivo recarregável.

Essa tecnologia chegou para facilitar a sua vida quando o assunto é audição. Você já ouviu falar sobre ela? No post hoje, vamos explicar melhor sobre esse recurso e como ele pode beneficiar a rotina do usuário de aparelhos auditivos. Vamos lá?

Como funcionam os aparelhos auditivos recarregáveis? 

Esses aparelhos utilizam energia renovável, ou seja, funcionam por meio de uma bateria que pode receber cargas à medida que é consumida. Para restabelecer os níveis de energia, é preciso utilizar um carregador adequado, que garanta a vida útil das pilhas e evite que elas tenham que ser trocadas precocemente.

Quais as diferenças das pilhas recarregáveis em relação às normais? 

Ao comparar a carga de uma pilha comum com a de uma pilha recarregável, a última apresenta a vantagem de durar, em média, 2 a 4 vezes mais que a pilha convencional. Além disso, ela não precisa ser descartada assim que a carga se esgota — sendo uma opção mais econômica para o usuário — e ainda é menos nociva ao meio ambiente, visto que as pilhas contêm elementos tóxicos que contaminam os solos e as águas.

Quais os seus principais benefícios?

O uso de um aparelho auditivo recarregável agrega muitas vantagens para a vida de quem o usa. Confira, a seguir, quais são as principais delas.

Durabilidade

Os aparelhos com bateria recarregável duram até 4 vezes mais em comparação aos que utilizam pilhas comuns. Assim, o usuário não corre o risco de ficar sem bateria no meio do dia e ter compromissos importantes prejudicados.

Praticidade

O tempo de carregamento para que as pilhas forneçam 24 horas de audição é de apenas 3 horas. Ou seja, o período da noite, enquanto o usuário de aparelhos auditivos dorme, é mais que suficiente para recarregá-las. Ademais, para situações de emergência, um carregamento rápido de meia hora garante até 7 horas de audição.

Qualidade

Além de proporcionar maior durabilidade para a carga do aparelho e praticidade no momento de repor a energia, os carregadores também funcionam como desumidificadores elétricos. Dessa forma, eles retiram toda a umidade, mau cheiro e cera acumulada no aparelho, o que garante a sua qualidade e bom funcionamento.

Quais as opções de aparelhos recarregáveis?

A Audium Brasil apresenta para você o novo aparelho auditivo recarregável Audéo B-R. Além de todos os benefícios citados, esse equipamento conta, ainda, com adaptação automática a diferentes sons por meio do Sistema Autosense OS, que preserva a naturalidade dos sons.

Entre os carregadores para o equipamento estão:

  • o Mini Carregador Phonak: uma opção compacta de carregamento;
  • o Phonak Charger Case: que também é desumidificador;
  • o Phonak Power Pack: que funciona como um carregador portátil ao ser conectado ao Phonak Charger Case.

Viu só como o aparelho auditivo recarregável é uma opção vantajosa para a rotina do usuário? Contar com ele é uma excelente opção. Assim, ouvir bem vai se tornar algo ainda melhor.

Tem dúvidas sobre o aparelho recarregável? Entre em contato conosco para obter mais informações. Nossa equipe ficará feliz em ajudar!

Você pode gostar
sintomas da perda auditiva infantil e a importância do diagnostico
Perda auditiva infantil: sintomas e a importância do diagnóstico precoce
Tipos de aparelhos auditivos e suas vantagens

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This