Aparelhos auditivos

Existe aparelho auditivo resistente à água? Saiba aqui!

Aparelho Auditivo Resistente à Água

Em 1898 foi apresentado o primeiro aparelho auditivo, feito de carbono comercial. Após um ano, foi criado outro modelo que usava energia elétrica para funcionar. Esses dispositivos eram tão grandes que precisavam ser colocados sobre uma mesa. No século XX, os aparelhos auditivos se tornaram digitais. A maioria já tinha tamanho compacto, visto que, em 1952, o advento da chave on/off permitiu que modelos que se acoplavam na armação de óculos e na orelha fossem criados.

No século atual, a tecnologia permitiu que aparelhos menores e de maior qualidade fossem oferecidos a população, possibilitando o “mundo dos sons”  para aqueles que possuem perda auditiva. No entanto, o uso de aparelhos auditivos ainda era um desafio para pessoas que praticam esportes, seja na água ou ao ar livre, devido às chuvas. Umidade e oxidação são grandes vilões dos aparelhos convencionais…

Atualmente, esse problema pode ser resolvido com aparelhos resistentes à água. Quer saber mais sobre essa tecnologia? Acompanhe!

Aparelhos auditivos X água

A água está relacionada a momentos de lazer, como uma ida à praia ou na piscina. Sendo assim, é natural que a pessoa com perda auditiva queira conversar com amigos e familiares e precise da sua audição para fazer pedidos e ir a restaurantes e passeios, por exemplo.

Por esse motivo, deixar o aparelho auditivo em casa, devido ao medo de molhá-lo, pode ser tão incômodo. Pensando nisso, a Audium comercializa o Lyric, um modelo que é resistente a água. Nesse caso, você pode tomar banho, praticar alguns esportes na água, como o surf, e realizar aulas de hidroginástica.

Além disso, a pessoa pode se expor à chuva e realizar atividades que envolvam muito suor, sem medo de estragá-lo. O Lyric só não é recomendado para mergulho profundo e salto de paraquedas, devido a alteração brusca de pressão.

Outras vantagens do Lyric

O maior benefício dessa inovação comercializada pela Audium é permitir ao usuário uma audição natural. Para tanto foi criado um modelo 100% invisível, que fica adaptado no fundo do ouvido e impede que os outros vejam o aparelho auditivo. Além disso, com o Lyric, o som entra no pavilhão e flui naturalmente para a membrana timpânica, o que permite ao usuário desfrutar de um som puro, muito semelhante ao captado por pessoas que não sofrem com uma perda auditiva

Assim que o aparelho é adaptado não é mais necessário realizar manutenções e nem trocar pilhas com frequência. Isso porque a durabilidade da bateria varia em torno de 60/90 dias, o que depende das condições individuais da audição de cada paciente. No entanto, é possível utilizá-lo 24 horas sem preocupações. O único de uso prolongado no mercado! Quando a bateria acaba, você só precisa ir ao centro auditivo para que façam a troca, tudo dentro de um “plano de audição”

Como escolher o aparelho auditivo

Primeiramente, é preciso saber se a perda auditiva é leve, moderada ou grave, o que pode ser constatado por meio de um exame chamado audiometria. Isso é importante porque cada tipo de aparelho é recomendado para um grau de perda auditiva. O Lyric, por exemplo, é ideal para pessoas com perda auditiva leve até moderadamente severa.

A vontade do paciente também é um ponto fundamental. Afinal, algumas pessoas não se importam de exibir aparelhos, enquanto outras preferem modelos invisíveis. Outras características como a durabilidade, o conforto e a experiência pessoal também devem ser levadas em consideração.

Atualmente, os aparelhos auditivos atendem qualquer grau de deficiência auditiva e gosto do paciente. Dessa forma, existe facilidade para encontrar o modelo ideal, o que era muito restrito há alguns anos. O aparelho auditivo resistente a água é uma ótima opção para quem pratica esportes, vive em lugares úmidos ou para aqueles que não querem se preocupar com o aparelho em qualquer situação do dia a dia, como tomar banho. Ou até para aqueles que possuem dificuldade de adaptação – com ele você já sai adaptado…

E então, ficou interessado no Lyric, o aparelho auditivo resistente a água da Audium?
Entre em contato conosco – Agende uma demonstração gratuitamente

Conheça também outros aparelhos da Audium com IP68 e resistentes a água. Clique Aqui

Você pode gostar
mapeamento de fala
Mapeamento de fala: quais são as vantagens de fazer?
sintomas da perda auditiva infantil e a importância do diagnostico
Perda auditiva infantil: sintomas e a importância do diagnóstico precoce

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This