Aparelhos auditivos

Limpeza de aparelho auditivo: 4 cuidados necessários durante a pandemia

A pandemia causada pela Covid-19 fez com que todo mundo intensificasse os cuidados com a higiene. Isso também trouxe reflexo para a limpeza de aparelho auditivo, o que não poderia ser diferente! Afinal, se higienizá-lo corretamente já era essencial para evitar infecções e aumentar a sua vida útil, agora, isso deve ser levado ainda mais a sério.

No entanto, nem todos os usuários sabem como limpar seus aparelhos da maneira mais adequada. E é exatamente para ajudar essas pessoas que criamos este conteúdo! Aqui, você vai encontrar 4 cuidados indispensáveis durante a pandemia. Leia atentamente e coloque todos em prática. Vamos lá?

1. Lave as mãos antes de fazer a limpeza de aparelho auditivo

Higienizar bem as mãos é essencial para evitar o contágio pela Covid-19. Portanto, procure lavá-las com água e sabão. Pode-se aplicar álcool em gel para higienizá-las sempre que tocar em maçanetas de porta, dinheiro ou outros itens que não estejam provavelmente bem limpos.

Da mesma forma, antes de manusear o aparelho auditivo ou removê-lo para fazer a limpeza, certifique-se de que as mãos estejam higienizadas, assim como a superfície em que vai apoiá-lo.

2. Evite tocar seu aparelho auditivo

Nem sempre é possível fazer a higiene correta das mãos ou se lembrar de todos os cuidados necessários para evitar o contágio. Assim, como não se sabe ao certo quais locais podem estar contaminados, é bom evitar o toque nos seus olhos, nariz e boca. Isso vale também para o aparelho auditivo, especialmente quando você estiver na rua.

3. Invista no álcool isopropílico para a higienização do aparelho

Por mais importante que seja fazer a limpeza do aparelho auditivo regularmente, você precisa tomar cuidado com os produtos utilizados. O álcool isopropílico costuma ser o único indicado para fazer a higiene desses equipamentos por conter menos de 1% de água na sua composição. Dessa maneira, remove a sujeira e a oleosidade, sem comprometer o bom funcionamento do aparelho.

Além disso, jamais use produtos abrasivos ou corrosivos para limpar o equipamento, certo? Algumas empresas comercializam lenços com produtos antibacterianos específicos para higienizar os dispositivos. Essa pode ser uma boa opção para levar na bolsa e usar em uma emergência.

4. Use o desumidificador elétrico para combater a Covid-19

O desumidificador elétrico é mais um excelente recurso para a limpeza de aparelho auditivo. Ele usa raios UV para eliminar a umidade do ar e esterilizar os dispositivos, diminuindo o acúmulo de bactérias nos moldes e, consequentemente, protegendo contra o coronavírus.

Assim, basta que você use um papel ou pano seco para remover qualquer excesso de umidade do aparelho auditivo, colocar o dispositivo dentro do umidificador com a gaveta da bateria aberta, fechar a tampa e ligar. Em pouco tempo, seu acessório estará esterilizado.

Intensificar os cuidados com a limpeza de aparelho auditivo é uma iniciativa importante na luta contra a Covid-19. Portanto, lave sempre as mãos antes de manusear o equipamento, evite tocá-lo durante o dia, especialmente se estiver na rua, e aposte nos desumidificadores para mantê-lo sempre higienizado. Afinal, cuidar da saúde é sempre uma prioridade!

Você tem feito a higiene do seu dispositivo corretamente? Compartilhe este post nas suas redes sociais, espalhe essas ideias e fortaleça o combate contra a Covid-19.

Você pode gostar
beneficios do aparelho auditivo para o idoso
Conheça os benefícios do aparelho auditivo para o idoso
trocar de aparelho auditivo
Saiba o momento certo para trocar de aparelho auditivo

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This